Comunidade Esportista Mané Garrincha | IDEHSB

  • Comunidade Esportista ManĂ© Garrincha




    Os esportes sĂ£o saudĂ¡veis em qualquer idade. E o quanto antes a pessoa começar a se exercitar, melhor! 


    Quanto maior for a variedade de movimentos que a criança experimentar, melhor serĂ¡ o domĂ­nio e o conhecimento que ela terĂ¡ de seu prĂ³prio corpo. É como se ela tivesse uma espĂ©cie de inteligĂªncia motora, que facilita a aprendizagem de qualquer atividade corporal, nĂ£o apenas esportiva, mas tambĂ©m de atividades da vida diĂ¡ria, nos estudos e futuras atividades profissionais.

    A prĂ¡tica de esportes (ou desportos) ajuda: no crescimento fĂ­sico; no amadurecimento emocional (aprender a lidar com os medos e as frustrações); na formaĂ§Ă£o moral (aprender a jogar “limpo”, de acordo com as regras e a Ă©tica esportiva); na socializaĂ§Ă£o (aprender a fazer amigos e a jogar em equipe, de forma cooperativa) e no desenvolvimento da inteligĂªncia (capacidade de solucionar problemas e tomar decisões sobre a jogada mais adequada para cada situaĂ§Ă£o de jogo).

    TambĂ©m auxilia na formaĂ§Ă£o da personalidade (aprender a valorizar a si mesmo, descobrindo suas potencialidades e talentos) e influencia as crianças a aprenderem a gostar de fazer exercĂ­cios, de forma a adotarem, quando adultos, um estilo de vida ativo – uma das principais recomendações mĂ©dicas para a manutenĂ§Ă£o da saĂºde.




    Conheça o projeto completo
  • 0 ComentĂ¡rios:

    Postar um comentĂ¡rio

    Os comentĂ¡rios sĂ£o de responsabilidade dos seus autores. Em caso de ofensas, falsas acusações, serĂ£o deletados.