• Comunidade Esportista Mané Garrincha




    Os esportes são saudáveis em qualquer idade. E o quanto antes a pessoa começar a se exercitar, melhor! 


    Quanto maior for a variedade de movimentos que a criança experimentar, melhor será o domínio e o conhecimento que ela terá de seu próprio corpo. É como se ela tivesse uma espécie de inteligência motora, que facilita a aprendizagem de qualquer atividade corporal, não apenas esportiva, mas também de atividades da vida diária, nos estudos e futuras atividades profissionais.

    A prática de esportes (ou desportos) ajuda: no crescimento físico; no amadurecimento emocional (aprender a lidar com os medos e as frustrações); na formação moral (aprender a jogar “limpo”, de acordo com as regras e a ética esportiva); na socialização (aprender a fazer amigos e a jogar em equipe, de forma cooperativa) e no desenvolvimento da inteligência (capacidade de solucionar problemas e tomar decisões sobre a jogada mais adequada para cada situação de jogo).

    Também auxilia na formação da personalidade (aprender a valorizar a si mesmo, descobrindo suas potencialidades e talentos) e influencia as crianças a aprenderem a gostar de fazer exercícios, de forma a adotarem, quando adultos, um estilo de vida ativo – uma das principais recomendações médicas para a manutenção da saúde.




    Conheça o projeto completo
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário

    Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Em caso de ofensas, falsas acusações, serão deletados.