IDEHSB recebe REDPUB/UNEB para discutir resíduos sólidos, cultura e visita técnica na cidade de Dias D’Ávila | IDEHSB

  • IDEHSB recebe REDPUB/UNEB para discutir resíduos sólidos, cultura e visita técnica na cidade de Dias D’Ávila


    Sob a coordenação do Professor e Doutor José A. Carneiro Leão, que também é responsável por turma de pos-graduação da UNEB, o IDEHSB recebeu nesta sexta-feira, 04, das 10h às 15h30, equipe do GEOTEC/UNEB que promoveu intenso debate dentro da programação de encontros para discutir resíduos sólidos no município de Dias D’Ávila na RMSalvador.


    Karen Ibrahim Rocha*


    A visita técnica faz parte do Projeto Redepub que pertencente ao Grupo de Pesquisa GEOTEC (Geotecnologia, Educação e Contemporaneidade) formado por vários profissionais mestres e mestrandos em Tecnologias Aplicadas à Educação, na UNEB-Universidade do Estado da Bahia, salientando que o projeto também é sobre política de reciclagem dos resíduos sólidos, começando pelas escolas no município.

    A programação que começou com concentração dos interessados na Praça Raul Seixas, no bairro Nova Dias D’Ávila, às 10h, se estendeu com visitas à Escola Anfrísia Santiago, ACARTE (Faiança Portuguesa), Nascente e Balneário do Rio Imbassai, CT do E C Bahia, Creche Deus Menino, Praça ACM, Praça dos Três Poderes, e CEU-Centro de Esportes Unificados, almoço as 12h30 no Bar Sol Nascente, finalizando o encontro com amplo debate e palestras às 15h30 com as considerações finais.

    A organização do evento esteve a cargo de Jaqueleide Lima, Mônica Clara e Níveia Gaeschlin e do diretor cultural Wilson Bizerra.

    Wilson Bezerra, que é Diretor de Teatro, ativista cultural e acadêmico de Direito, foi o palestrante e falou sobre projetos culturais para o município, expondo as dificuldades na implantação e manutenção destes importantes meios educacionais para as gerações atuais e futuras na região, inclusive o Projeto Tenda Cultural.



    Para o veterano ativista cultural,

    "Concebemos este projeto técnico para dotarmos a tenda de infraestruturas para todo tipo de arte, e quando digo todo tipo, é todo tipo mesmo, já que a tenda abrigaria além de um palco de encenações múltiplas, abrigaria também, cinema, artes integradas, e, já serviria de abrigo para um sem números de atividades já consagradas da Fundação Caeba, instituída em Camaçari mas que atuava em todo o Estado através dos festivais anuais, Pluricultal e de Monólogos, além dos projetos TAE – Teatro Ação Educar, Invasão Cultural, Vamos Ao Teatro, Alto de Natal, Paixão de Cristo, dentre outas tantas iniciativas em plena execução. Mas diante de tantas dificuldades, vale ressaltar que não desistimos deste projeto não, a luta continua para implantar no município tão importante polo de cultura popular," 

    afirmou. 

    VEJA O VÍDEO


    CLIQUE AQUI PARA LER PROJETO "TENDA CULTURAL"


    * Sob supervisão de Noedson Ney / Editor
    Fotos :::  Wilson Bizerra  / Reprodução 
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário

    Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Em caso de ofensas, falsas acusações, serão deletados.