Implantar A Casa De Acolhimento À Mulher Vítima De Violência | IDEHSB

  • Implantar A Casa De Acolhimento À Mulher Vítima De Violência





    A violência contra mulheres é um crime e uma violação de direitos que ocorrem repetidas vezes na vida de um grande número de mulheres ao redor do mundo. Embora os tipos de violência praticados possam diferir dependendo da cultura e situação socioeconômica, há aspectos dessa violência que são universais. 

    A violência baseada no gênero tem raízes na falta de igualdade entre homens e mulheres, e essa violência ocorre com frequência nos lares, dentro do seio familiar. A tolerância da sociedade para com a violência baseada no gênero e a privacidade do ato violento quando praticado dentro de casa fazem com que essa violência se torne invisível ou difícil de ser detectada.

    Com a deficiência do Estado em oferecer além das medidas protetivas eficazes, condições de atendimento e atenção permanente - ao no mínimo até que cesse o perigo imediato - é necessário que a sociedade adote medidas que contribuam para a proteção e reestruturação das vidas dessas mulheres e seus familiares, como os filhos menores. 

    A falta de denuncia, ações de libertação do sofrimento por parte das mulheres são, na sua grande maioria por medo do companheiro e em outros casos, acompanhando esse medo a necessidade de abrigo, alimentação e outras necessidades. É necessário que a sociedade interaja com essas mulheres para que elas possam, provendo o seu próprio sustento, poder se libertar das garras do opressor.



    Veja projeto completo
  • 0 Comentários:

    Postar um comentário

    Os comentários são de responsabilidade dos seus autores. Em caso de ofensas, falsas acusações, serão deletados.